Blog do Unasp

Descubra 8 razões para você fazer um curso a distância.

Está pensando em fazer um curso EAD, mas ainda está com algumas dúvidas em relação ao sistema? Veja aqui 8 benefícios de iniciar em um curso a distância.

Fazer um curso a distância pode ser uma ótima saída para quem está buscando aumentar as chances no mercado de trabalho. Esta modalidade de ensino beneficia diversos tipos de alunos. Aqueles que não possuem tempo para frequentar um curso presencial, aqueles que precisam conciliar a vida pessoal e profissional com os estudos, aqueles que moram em cidades distantes das universidades, e também aqueles que não possuem muitos recursos para pagar uma faculdade presencial. Separamos oito dos principais benefícios de fazer um curso a distância.

1. Deslocamento: fazer um curso a distância possibilita a comodidade de não precisar se deslocar até uma instituição de ensino. Isso significa poder gerenciar o seu tempo da maneira que você achar melhor.

2. Flexibilidade: a flexibilidade de tempo possibilita ao aluno criar seus horários e montar seus esquemas de estudos.

3. Custo-benefício: de modo geral, as instituições que oferecem os cursos a distância praticam preços acessíveis e formas facilitadas de pagamento.

4. Vai no seu ritmo: uma das melhores coisas de fazer um curso a distância é poder estudar no seu ritmo. Quando você está em uma sala de curso presencial é exigido que você acompanhe os conteúdos como os demais colegas. Mas, sabemos que nem sempre é fácil. Um curso a distância é mais flexível nesse quesito. Você tem a sua maneira de estudar, o importante são os resultados e não os meios.

Está gostando do post?

Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!

5. Disciplina: estudar pelo EAD pode ser mais prático, mas também requer muita disciplina. E isso é algo bom! Além de estudar no seu ritmo, você também vai aprender a organizar seus horários de estudos, a saber quando estudar mais e a quais matérias se dedicar. Um curso em EAD desenvolve umas das melhores qualidades, a disciplina.

6. O diploma do EAD não é inferior a um curso presencial: Esse mito deve ser desfeito de uma vez por todas! Muitas pessoas acham que fazer um curso em EAD não é tão bom quanto fazer o curso presencial, e que muitas empresas não aceitam profissionais que tenham feito cursos a distância. O que não é uma realidade. Os cursos em EAD são reconhecidos pelo MEC. Portanto, o diploma é tão bom quanto um curso presencial. Pesquisas apontam que muitas empresas valorizam profissionais que optam por estudos a distância. Estudar em EAD é sinônimo de disciplina, capacidade e dedicação. De acordo com o site Educação a Distância alunos formados pela modalidade de educação a distância cada vez mais tornam-se interessantes para o mercado de trabalho contemporâneo. Muitos gestores alegam que as competências desenvolvidas pela modalidade EAD vão ao encontro das necessidades de mercado como: fluência digital, motivação pessoal, trabalho em equipe, comunicação, reflexão e autonomia.

7. O ambiente das aulas é dinâmico: Se você sente falta da interação com os colegas não se preocupe, os ambientes online são  espaços para você conversar com seus colegas e professores. Os cursos em EAD oferecem fóruns de discussão, além de encontros presenciais. Você não ficará isolado de tudo, fique despreocupado.

8. Oportunidade: Podemos dizer que a educação a distância é a abertura para o aprimoramento e a capacitação de profissionais com pouco tempo ou sem muitas oportunidades. É uma solução para quem nunca deixou de investir em qualificação.

 

Gostou? Então que tal fazer um dos nossos cursos? O UNASP oferece cursos de graduação, pós-graduação e MBA. E tudo por EAD, clique aqui e conheça as nossas opções!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.