Blog do UNASP

Descubra 8 razões para você fazer um curso a distância

[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está pensando em fazer um curso EAD, mas ainda está com algumas dúvidas em relação ao sistema? Veja aqui 8 benefícios de iniciar em um curso a distância.

Fazer um curso a distância pode ser uma ótima saída para quem está buscando aumentar as chances no mercado de trabalho. E esta modalidade de ensino beneficia diversos tipos de alunos: os que não possuem tempo para frequentar um curso presencial; os que precisam conciliar a vida pessoal e profissional com os estudos; aqueles que moram em cidades distantes das universidades, e também os que não possuem muitos recursos para pagar uma faculdade presencial.

Separamos oito dos principais benefícios de fazer um curso a distância.

1. Deslocamento: fazer um curso a distância possibilita a comodidade de não precisar se deslocar até uma instituição de ensino. Desse modo, você pode gerenciar o seu tempo da maneira que você achar melhor.

2. Flexibilidade: a flexibilidade de tempo possibilita ao aluno criar seus horários e montar seus esquemas de estudos.

3. Custo-benefício: de modo geral, as instituições que oferecem os cursos a distância praticam preços acessíveis e formas facilitadas de pagamento.

4. Vai no seu ritmo: uma das melhores coisas de fazer um curso a distância é poder estudar no seu ritmo. No entanto, quando você está em  sala no curso presencial é exigido que você acompanhe os conteúdos como os demais colegas. Mas, sabemos que nem sempre é fácil. Desse modo, um curso a distância é mais flexível nesse quesito. Assim, você tem a sua maneira de estudar, o importante são os resultados e não os meios.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]5. Disciplina: estudar pelo EAD pode ser mais prático, mas também requer muita disciplina. E isso é algo bom! Além disso, por estudar no seu ritmo, você também vai aprender a organizar seus horários de estudos, e saber quando estudar mais e a quais matérias se dedicar. Dessa forma, um curso em EAD desenvolve umas das melhores qualidades: a disciplina.

– Diploma reconhecido

6. O diploma do EAD não é inferior a um curso presencial: Esse mito deve ser desfeito de uma vez por todas! Os cursos em EAD são reconhecidos pelo MEC. Portanto, o diploma é tão bom quanto um curso presencial. Sendo assim, pesquisas apontam que muitas empresas valorizam profissionais que optam por estudos a distância. Estudar em EAD é sinônimo de disciplina, capacidade e dedicação. De acordo com o site Educação a Distância, alunos formados pela modalidade de educação a distância cada vez mais tornam-se interessantes para o mercado de trabalho contemporâneo. 

– Interação com os demais alunos

7. O ambiente das aulas é dinâmico: Se você sente falta da interação com os colegas não se preocupe, os ambientes online são  espaços para você conversar com seus colegas e professores. Desse modo, os cursos em EAD oferecem fóruns de discussão, além de encontros presenciais. Você não ficará isolado de tudo, fique despreocupado!

8. Oportunidade: Podemos dizer que a educação a distância é a abertura para o aprimoramento e a capacitação de profissionais com pouco tempo ou sem muitas oportunidades. Portanto, é uma solução para quem nunca deixou de investir em qualificação.

Gostou? Então que tal fazer um dos nossos cursos? O UNASP oferece cursos de graduação, pós-graduação e MBA. E tudo por EAD, clique aqui e conheça as nossas opções!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Trabalho e estudos: como conciliar os dois ao mesmo tempo?

• Veja essas 5 dicas para você se sair bem na faculdade. 

• 7 maneiras eficazes de revisar os conteúdos das aulas.

• 6 dicas valiosas para você que está no último ano da faculdade.

• Inglês: cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também