Blog do UNASP

8 hábitos das pessoas bem-sucedidas que você precisa conhecer!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]shutterstock_105061070 copiar

Ser uma pessoa bem-sucedida, para alguns, é ter um bom cargo em uma empresa de destaque ou outras conquistas como bem materiais. Apesar do sucesso ser relativo, listamos nesse post 8 atitudes que as pessoas precisam ter para alcançá-lo!

O que significa ser uma pessoa bem-sucedida para você? Para alguns pode significar um cargo relevante em uma empresa de destaque, um salário alto. Mas, para outros, o sucesso pode estar relacionado a outras conquistas, como casa a própria ou mais tempo com a família.

No entanto, seja como for, o conceito de sucesso é muito relativo. Porém concordamos que todos nós temos sonhos estabelecidos e metas que vão traduzir se somos pessoas bem-sucedidas, ou não, no futuro.

Entretanto, engana-se quem acha que o sucesso simplesmente acontece do nada! É preciso esforço e muito foco, como diria Thomas Edison “O talento é 1% inspiração e 99% transpiração”.

Alcançar o sucesso está mais relacionado a certas atitudes e decisões do propriamente sorte. Quer conquistar seus sonhos? Então comece hoje!

shutterstock_150064880 copiar

1. Pessoas de sucesso estabelecem objetivos

Sendo assim, OBJETIVO significa o fim que se deseja atingir, qual meta alcançar. Pessoas bem-sucedidas focam naquilo que querem conquistar e trabalham em prol desses objetivos. Basicamente: apontam para um alvo e vão até o fim para atingí-lo!

2. Pessoas de sucesso sabem ser resilientes

Dessa forma, a RESILIÊNCIA é um conceito psicológico (também usado em física) que defini a capacidade de uma pessoa lidar com as adversidades. Pessoas bem-sucedidas buscam lidar com os altos e baixos da vida. Ao invés de, sofrerem por sentimentos negativos, elas aceitam as dificuldades e tiram o melhor da situação. A vontade de vencer é maior do que o sentimento de desânimo!

shutterstock_85474711 copiar

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Pessoas de sucesso aprendem continuamente

No entanto, o APRENDIZADO é um processo que dura a vida inteira, pois ninguém sabe de tudo sobre tudo. Desse modo, pessoas bem-sucedidas aceitam e percebem sua necessidade de aprender continuamente. Para elas o conhecimento é muito importante!

4. Pessoas de sucesso correm riscos

Os RISCOS CALCULADOS são necessários! Por vezes, é necessário sair da zona de conforto e arriscar para conquistar certas coisas. Pessoas bem-sucedidas usam desse artifício de maneira sábia, mas nem por isso deixam de arriscar.

shutterstock_69388726 copiar

5. Pessoas de sucesso sabem aproveitar o agora

FOCAR NO PRESENTE ao invés de viver no passado ou colocando expectativas no futuro vão te ajudar a analisar as coisas uma por vez. O passado serve como análise e aprendizagem, o futuro como motivação. Mas o agora é a única coisa que você tem. Ao usar essa consciência pessoas bem-sucedidas conseguem ver como as coisas realmente são.

“Pode chamar como quiser, mas a ideia é que, se você se concentrar exclusivamente naquilo à sua frente, você não está trazendo nenhuma bagagem para a situação e está considerando só as variáveis que importam”, diz Ryan Holiday, autor de The Obstacle Is The Way.

6. Pessoas de sucesso mantêm a calma

Entretanto, isso não quer dizer ser feliz o tempo todo! Mas sim respirar fundo, contar até 10 e manter a calma frente a um problema. Parece muito complicado não é? Pior que é um pouco, porém não impossível!

Por isso, para o site Brasilpost  a estabilidade emocional e a capacidade de manter a cabeça fria são muito importantes na hora de lidar com situações desafiadoras. Felizmente, a estabilidade emocional tende a aumentar com a idade. Pois é, quanto mais velhos mais sábios!

shutterstock_142809292 copiar

7. Pessoas de sucesso sabem ser otimistas realistas

Ser OTIMISTA é somar os bens e perceber que eles superam os males. Pessoas bem-sucedidas sabem unir o otimismo ao realismo. Mas o que significa isso? Bem, elas sabem unir a esperança dos otimistas e a clareza dos pessimistas. Essa visão permite ter um pensamento crítico sobre os fatos ao mesmo tempo que encontrar motivação para contornar os problemas.

8. Pessoas de sucesso são persistentes

Por isso, a desistência nem devia existir no nosso vocabulário! Desistir toda vez que uma coisa dá errado não é o melhor caminho, assim nunca se chega a lugar nenhum. Como diria Jane Lotter “os obstáculos no caminho não são obstáculos, eles SÃO o caminho.”

Então nada de desistir por aí, lute pelos seus objetivos! A PERSISTÊNCIA demonstra a capacidade das pessoas de conseguir alcançar as metas propostas mesmo com os obstáculos!

Fontes: Universia / Brasil Post / Significados.com

 

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também