Blog do UNASP

7 aplicativos para você treinar ou aprender um novo idioma

131708640

Hoje em dia é essencial saber comunicar-se bem. Outros idiomas, principalmente o inglês, estão sendo primordiais no currículo. Nos estudos, trabalho, e até cotidiano é perceptível o aumento de situações em que é preciso ter no mínimo algum conhecimento em um idioma além do português.

E ainda bem que a tecnologia dá um “help” na hora de praticar!

Selecionamos para vocês 7 apps que podem ser baixados direto no seu celular ou tablet. Divertidos e dinâmicos os apps são uma ótima alternativa para você que anda muito ocupado para entrar numa escola de idiomas ou anda meio sem grana. Nossa lista está recheada de  alternativas gratuitas que vão te ajudar a passar o tempo e de quebra aprender coisas novas.

1. Midsnacks 

Disponível apenas para iOS o app Midsnacks é focado em aprendizagem através de jogos. Com várias opções de games divertidos é possível aprender e melhorar o vocabulário em inglês.

2. LinguaLeo

O LinguaLeo é um aplicativo bem didático aonde você pode aprender outro idioma na base da diversão. Disponível tanto para Android quanto para iOS o aplicativo oferece mais de 150 mil conteúdo multimídia, exercícios de gramática e pronunciação. O mais legal de tudo é todos os exercícios são baseados em letras de música, trechos livros e cenas de filmes famosos, o que torna os exercícios bem mais interessantes.

3. Duolingo

Nesse app você faz exercícios a partir de imagens e áudio. Quanto mais você pratica mais pontos acumula. Além disso, você também colabora traduzindo textos e corrigindo exercícios de colegas.

4. How To Say 

Na dúvida como se pronuncia uma palavra em outro idioma? Não precisa ir muito longe para ter a resposta, o app How To Say possibilita que o usuário digite uma palavra no buscador e receba a pronunciação em áudio feita por nativos.

5. Na Ponta da Língua

Disponível em 6 idiomas esse aplicativo funciona como um tradutor. Ideal para viagens e situações de emergência para dar uma forcinha no idioma.

6. Voxy 

O Voxy é um aplicativo para aprender inglês de maneira personalizada. Com treinos em vocabulário, pronúncia e gramática.

7. 50 Línguas

Nada mais sugestivo, nesse app você pode aprender até 50 idiomas através de jogos e exercícios de pronuncia e gramática. Disponível para Android e iOS.

Deixe um comentário

Veja também