Blog do UNASP

5 livros para turbinar seus estudos e acelerar o aprendizado

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está buscando soluções para melhorar seus estudos? Nesse post temos algumas dicas de livros que prometem te ajudar a turbinar sua rotina e técnicas de estudos para melhorar o aproveitamento e acelerar o aprendizado.

Então, vem conferir aqui essas dicas!

1- Já Entendi  

livro1

Conhecida por seus problemas com organização e dificuldade em processar corretamente as informações e por passar dezoito anos fora da escola, a autora, Gladys Mariotto, decidiu retomar os estudos. Mas, durante o processo, percebeu que o método convencional de aprendizagem não se aplicava para pessoas como ela. Assim, as apostilas eram cheias de informações, mas Gladys não assimilava nada. Então, ela começou a reescrever suas apostilas usando figuras, anagramas, cores e diversos recursos visuais.

Assim, passou a desenvolver-se melhor e mais eficientemente e hoje é uma grande empresária. Por isso, Gladys se destacou no meio acadêmico, recebeu prêmios e aprendeu muito com os novos métodos de organização não convencionais, conseguindo domar o seu potencial criativo e transformando suas habilidades em super-habilidades!

Sendo assim, esse livro propõem estimular o potencial que há em cada um de nós e aflorar as nossas super-habilidades escondidas. Portanto, se você enfrenta dificuldades para aprender, não consegue se desenvolver satisfatoriamente na escola, na faculdade ou em seu trabalho, não consegue se concentrar quando estuda e odeia decorar coisas, este método será o seu melhor parceiro. De maneira divertida, não convencional e sistematizada, você vai aprender a estudar sem sofrimento e com resultados impressionantes.

Clique aqui para ler 

2- Você Sabe Estudar?

livro2

Claudio de Moura Castro, reconhecido especialista em educação, apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura. Desse modo, esse é um dos livros em que o autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Com este livro, você aprenderá:

Como obter melhores resultados em testes, provas e trabalhos
Como entender melhor assuntos difíceis
Como não esquecer o conteúdo estudado
Como fazer anotações, resumos e mapas mentais
Como administrar melhor o seu tempo
Como ler um livro

Clique aqui para ler

3- Poder do Hábito 

livro3

Portanto, esse é um dos livros cuja função não é apenas para melhorar os seus estudos, mas também a sua vida! Por isso, com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times, Charles Duhigg, elabora em O Poder do Hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Clique aqui para ler

4- Como Estudar Melhor 

livro4

Como Estudar Melhor é um dos livros de imensa popularidade entre os estudantes norte-americanos. Dessa maneira, esse livro traz informações importantes para todos aqueles que já estudam ou que estão voltando a estudar, por exemplo: como ter sucesso nos estudos, como utilizar a biblioteca, fazer pesquisas on-line e muito mais. Entretanto, a obra inclui ainda questões de leitura, escrita, gerenciamento de tempo e memorização.

5- Técnicas de Aprender

livro5

 

Como podemos melhorar nossos resultados acadêmicos e crescer na aquisição de conhecimentos? Como desenvolver nosso potencial nos aspectos acadêmicos e pessoais necessários à prática profissional? Esse livro não propõe mágica, mas caminhos, valorizando um método para balizar o esforço de cada um no processo de aprendizagem envolvido. Sendo assim, são trabalhados diversos aspectos da metodologia científica de estudo, tão importante para o sucesso acadêmico, devido à evolução acelerada das ciências naturais e humanas, e do processo de globalização do conhecimento.

Clique aqui para ler 

SalvarSalvar[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também