Blog do Unasp

5 filmes com lições de persistência

Hoje, separamos 5 filmes com lições sobre a persistência, mostrando que as pessoas podem superar suas próprias dificuldades e persistirem em nome de um sonho ou de uma causa.

No entanto,  sabemos que você já deve ter ouvido um trilhão de vezes que é preciso ter persistência e correr atrás daquilo que acredita.

Mas, isso não é impossível! Então, prepara a pipoca, e vem aprender essas lições incríveis de persistência com esses 5 filmes com lições de persistência!

1. Desafiando Gigantes

Em seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor, nunca conseguiu levar os Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa.

Mas, ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais, aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente.

Entretanto, depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, ele descobre a força da perseverança.

2. À Procura da Felicidade

Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, Chris Gardner vê a mulher, mãe de seu filho de 5 anos, deixá-los por não suportar mais as dificuldades financeiras. 

Chris, continua a perseguir um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor.

Então, aceita tornar-se estagiário numa importante corretora de ações. Apesar de não haver salário, ele espera que ao final do programa de estágio conseguir um emprego.

Porém, sem apoio financeiro, Chris e o filho são despejados e forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus e banheiros.

Mas, ele usa a afeição e a confiança que o filho depositou nele para superar os obstáculos. E continua em busca de condições melhores de vida para eles.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

3. Um Sonho Possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. No entanto, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy  andando em direção ao estádio da escola para poder dormir.

Contudo, quando convidado para passar a noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

4. Invictus

Eleito presidente, Nelson Mandela tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, pelo Apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez  Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população.

Para tanto, chama para uma reunião Francois Pienaar, capitão da equipe sul-africana, e o incentiva a fazer a seleção nacional campeã.

5. Meu Mestre, Minha Vida

O professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey.

Autoritário e arrogante, Clark comanda com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos, as vezes até violentos.

Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, envolvidos com tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem admiradores mas também inimigos.

 

Se você gostou dessa dicas de filmes sobre como ter persistência, continua  no nosso blog , e você vai encontrar mais inspiração para ver a vida de uma forma mais positiva!

 

Leia também:

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!