Blog do Unasp

Ter uma carreira seguindo as suas paixões: 4 palestras para se inspirar

Fazer aquilo que se gosta pode, às vezes, parecer difícil e até mesmo impossível. No entanto, há esperança e nada melhor do que ouvir histórias inspiradoras para entender a importância de viver seguindo as suas paixões.

Todos nós possuímos sonhos e, na maioria das vezes, um dos sonhos é viver daquilo que amamos; fazer aquilo que se mais gosta de fazer. No entanto, para alguns, falta coragem, para outros, encontrar uma oportunidade. Mas será que é tão difícil assim sobreviver seguindo as suas paixões? Algumas palestras podem te ajudar a entender mais sobre esse assunto.

Se você decidiu perseguir os seus sonhos, não dá para iludir, provavelmente você encontrará um caminho árduo pela frente, porém, valerá cada esforço. E como entender melhor essa jornada? Bem, um modo é ouvindo histórias de pessoas que conseguiram chegar até ao objetivo, elas podem compartilhar boas dicas. Um espaço para encontras boas histórias é no TED.

As palestras TED possuem o objetivo de contribuir com a comunidade, encorajando e compartilhando experiências e posicionamentos. Dessa forma, elas visam revigorar o senso de propósito quando os tempos ficam difíceis ou quando os problemas parecem não ter solução.

Portanto, criado no espírito da missão de “ideias que valem a pena espalhar”, o TED tem feito feito a diferença na vida de muita gente.

Separamos 4 vídeos de palestras incríveis para te ajudar a descobrir  como sobreviver seguindo suas paixões.

4 palestras inspiradoras

1 – Como encontrar o trabalho que você ama

Scott Dinsmore

Scott Dinsmore deixou um emprego que o deixou infeliz e passou os próximos quatro anos se perguntando como encontrar um trabalho alegre e significativo. Portanto, nesta palestra, ele compartilha o que aprendeu sobre descobrir o que é importante para você – e depois começar a fazê-lo.

2 – Abrace a quase vitória

Sarah Lewis

Em seu primeiro trabalho no museu, a historiadora de arte Sarah Lewis notou algo importante sobre um artista que estava estudando: nem toda obra de arte era uma obra-prima total. Então, ela nos pede que consideremos o papel do quase fracasso, a quase vitória, em nossas próprias vidas. Em nossa busca pelo sucesso e maestria, são, na verdade, nossas próximas vitórias que nos impulsionam?

3 – Como melhorar o que você gosta

Eduardo Briceño

Trabalhando duro, mas não melhorando? Você não está sozinho. Eduardo Briceño revela uma maneira simples de pensar em melhorar o que você faz, seja trabalho, educação parental ou hobbies criativos. Portanto, na palestra, ele compartilha algumas técnicas úteis para que você possa continuar aprendendo e sinta que está avançando.

4 – Grão: o poder da paixão e da perseverança

Angela Lee Duckworth

Deixando um emprego de alto nível em consultoria, Angela Lee Duckworth trabalhou como professora de matemática para alunos da sétima série em uma escola pública de Nova York. Dessa forma, ela rapidamente percebeu que o QI não era a única coisa que separava os alunos de sucesso daqueles que lutavam.  Por isso, aqui, ela explica sua teoria do “grão” como um preditor de sucesso.

Parte do conteúdo, assim como as palestras, foram extraídos da plataforma online TED.

Até a próxima!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!