Blog do UNASP

3 razões pelas quais você precisa fazer uma faculdade

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você acha que cursar uma graduação é perda de tempo? Sabe de nada, inocente! Descubra agora algumas das razões pelas quais você precisa fazer faculdade.

Com o passar do tempo da história do mundo, trabalhar tornou-se uma atividade essencial para o ser humano. Além de prover o sustento, ocupar a mente e fazer a roda da economia girar, ela contribui para o viver em sociedade.

Trabalhar passa a ser então, fundamental para a nossa sobrevivência. Ou seja, todos nós precisamos trabalhar. E, quando falamos em fazer uma faculdade, significa estudar uma área específica que você goste, para assim posteriormente tornar a sua profissão. Praticamente uma questão de sobrevivência nesse mundo tão competitivo.

No entanto, nem todo mundo acha necessário cursar uma graduação. Na verdade, nem todo mundo entende a importância que um curso superior pode representar na vida profissional. Por isso, pensando no esclarecimento desse ponto de vista é que preparamos três motivos pelos quais você precisa fazer faculdade. Vamos ver?

1. Conhecimento e crescimento pessoal

Você tem interesse por um tema específico? Possui conhecimento aprofundado em determinados assuntos? Certamente você tem um talento nato para determinada área!  No entanto, o que fazer com isso que você tem em mãos e dentro de você? Primordialmente um dos papeis da faculdade é prover conhecimento e gerenciar os seus talentos.  É apresentar novos conceitos, ensinar novas formas de fazer e o que precisa ser feito para ser bom naquela área.

Da mesma forma a faculdade será responsável por fazer com que a sua visão de mundo seja ampliada. Não raro isso ocorre por conta dos desafios que a graduação impõe e das experiências que você adquire juntamente com as aprendizagens.

Sair da zona de conforto, aprender coisas novas, conviver com diferentes pessoas e realidades distintas, são exemplos de situações onde você desenvolverá seu crescimento pessoal.

2. Carreira sólida   

Embora a graduação não seja considerada um dos primeiros passos da carreira, ela permite que você embase seus conhecimentos, descubra um novo mundo na profissão e alinhe seus objetivos. Portanto ela não é necessariamente o primeiro passo, em alguns casos, mas inevitavelmente um dos mais importantes.

Logo, tudo o que você irá aprender em sala de aula estará contribuindo para consolidar sua carreira num futuro próximo.

A construção do um bom currículo fará toda a diferença, desde que você se empenhe. O estudo é continuo, então você também precisa fazer uma especialização após a graduação, ou também um mestrado e quem sabe até um doutorado.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_discover_more newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Bom emprego

Para conquistar um bom emprego antes de tudo você também precisa ser bom. Isso significa que você tem que estudar bastante e depois colocar em prática o seus conhecimentos. Hoje em dia um currículo de peso e experiências contam muito na hora da contratação. Ter um curso superior completo faz a diferença. Sendo assim, você se tornará mais qualificado para conseguir um emprego numa empresa grande ou abrir seu próprio negócio.

Às vezes você não vai encontrar seu emprego dos sonhos de primeira. Pode ser que você tenha algumas experiências antes de se encontrar, mas isso é positivo. Com efeito irá te amadurecer e fortalecer os seus objetivos.

Diante disso, tenha em mente que você também é responsável por conseguir um bom emprego. Responsabilidade tal que demanda esforço, estudo e dedicação na área e na profissão. Eventualmente, pode ser que você se sinta desmotivado, mas isso é normal acontecer. Porém, é nessa hora que você precisa levantar, focar e saber que a recompensa virá.

E quando falamos em recompensa, queremos dizer sobre realização profissional, estabilidade financeira, benefícios e qualidade de vida.

Já escolheu seu curso?

Esses são apenas alguns dos muitos motivos pelos quais você precisa fazer faculdade. No Unasp, temos diversas opções de cursos presenciais ou a distância, licenciaturas, bacharelados ou tecnólogos, humanas, exatas ou da saúde, enfim, são ótimas oportunidades para você se encontrar e dar o primeiro passo para o futuro.

Comece o ano com novos objetivos e em busca de novos sonhos. Queremos ajudar você. Por isso, caso tenha alguma dúvida, escreva pra gente. É só comentar aqui em baixo ou enviar mensagem no chat.

Bom estudo e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_discover_more newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Veja essas 5 dicas para você se sair bem na faculdade. 

• 7 maneiras eficazes de revisar os conteúdos das aulas.

• 6 dicas valiosas para você que está no último ano da faculdade.

• Inglês: cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também