Blog do UNASP

3 palestras no TED sobre carreira que você deveria assistir

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Com objetivo de disseminar boas ideias e inovações, confira 3 palestras do TED para você aplicar na sua carreira profissional!

Provavelmente você já tenha ouvido falar no TED, certo? Se a reposta for não, fique tranquilo vamos explicar rapidinho. TED é uma série de conferências sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias. Ou seja, um projeto que leva conhecimento, histórias e inovações. Muito simples, né?

Essas conferências, palestras ou encontros têm feito a diferença na vida de várias pessoas, e arrastando multidões que estão em busca de mudança e melhoria na sua vida pessoal ou profissional.

Portanto, um dos principais objetivos dessa iniciativa é o de compartilhar boas ideias e experiências. Em suma, no formato de depoimentos de pessoas, suas trajetórias, lutas, aprendizados, análises, lições, conquistas e esperanças.

TED e carreira profissional

Depois de formados, ingressamos no mercado de trabalho e nos deparamos muitas vezes com realidades que não estávamos esperando ou situações que exigem de nós, decisões difíceis. Então, bate aquela dúvida: como lidar com isso, o que fazer?

A fim de ajudar, muitos profissionais renomados e de sucesso começaram a compartilhar através do TED, suas fórmulas, visão de mercado e vivências, com esse propósito, dar uma mãozinha para quem está passando pelos mesmos problemas que eles um dia passaram. Isso é sensacional!

Qual a diferença entre TED e TEDx?

O TED partiu de uma iniciativa e hoje é uma marca patenteada nesse tipo de palestras. Como resultado, a partir dessa ideia surgiu o TEDx, que são eventos independentes realizados ao redor do mundo por pessoas interessadas em espalhar boas ideias e compartilhar experiências.

O Brasil já sediou, inclusive, algumas dessas conferências TEDx.

Em seguida, listamos algumas que podem te ajudar na carreira. Veja![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

1. O trabalho não precisa ser uma tortura

Roger Koeppl é um dos vencedores do Prêmio Jovens Inspiradores, promovido pela revista Veja em parceria com a Fundação Estudar. Ele é empreendedor social e diretor-presidente da You Green, cooperativa de catadores de São Paulo.

Ele foi de um extremo ao outro no trabalho. Quer saber por quê? Assista:[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=ooP7-INanVA “][vc_text_paragraph]

2. Construindo caminhos com propósito

Vivendo no Brasil desde 2003, a psicóloga, educadora e coach ontológica, Taly Szwarcfiter fala sobre a descoberta do nosso propósito de vida. Quer saber onde sua carreira se encaixa nisso? Assista:[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=CgUM42kYtWQ “][vc_text_paragraph]

3. O novo significado do trabalho

Alexandre Pellaes é sócio da 99 jobs e fundador da Exboss. Ele escolheu o caminho tradicional de estudar, fazer faculdade e começar a trabalhar em uma grande multinacional.

Uma ligação mudou sua vida para sempre sua vida no trabalho. Descubra o que ele fez; assista:[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=QAVHp6oCPQI “][vc_text_paragraph]

Compartilhe boas ideias

Você não precisa participar de um TED ou TEDx para compartilhar ideias e experiências incríveis. Por isso, comece no seu dia a dia.

Logo, que essas dicas inspirem seu trabalho e sua carreira. Assistiu alguma conferência TEDx que gostou e quer compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Então, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Empreendedorismo: 3 artigos inspiradores que você precisa ler

• 5 motivos para fazer um MBA de Gestão estratégica em negócios e empreendedorismo

• Empreendedorismo: seja um MEI e abra o seu negócio durante a faculdade

• 6 livros sobre administração e empreendedorismo que você precisa ler[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também