Blog do UNASP

3 motivos para começar a ouvir Podcasts diariamente

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O número de ouvintes de Podcasts no Brasil e no mundo não para de crescer. Veja alguns motivos para você começar a ouvir. 

Você já ouviu falar em Podcast? Se você ainda não sabe, o Podcast é um formato de transmissão de conteúdo via áudio, como se fosse um rádio, só que online. Esse formato transmite os mais variados temas e assuntos, e o diferencial é que você pode ouvir onde e quando quiser. Diferente das rádios, os programas ficam disponíveis por muito mais tempo.

Os Podcasts viraram a nova sensação nas áreas de informação e entretenimento. Algumas plataformas digitais como Spotify, possibilitam que você consuma o conteúdo desejado de forma rápida e com qualidade.

Além disso, uma das principais comodidades é o acesso fácil à informação, o que faz com que cada vez mais pessoas prefiram ouvir Podcasts ao invés de assistir vídeos, ler artigos ou escutar programas de rádio. Interessante, né?

O lado positivo dos programas de podcast é que os temas são variados e bem segmentados. Cada programa oferece um tipo de conteúdo para determinado público, respeitando suas características e gostos. Portanto, você sempre saberá onde procurar os assuntos que mais te interessa.

Por exemplo, há programas que abordam assuntos são sobre nutrição, esporte, empreendedorismo, filmes, séries, livros, temas polêmicos, desenvolvimento pessoal, criatividade e muito mais.

Então, se você ainda não descobriu esse mundo novo, continue lendo esse texto e descubra 3 motivos para você começar a ouvir Podcasts com mais frequência.

1. Conteúdos exclusivos

Hoje em dia, com a propagação da mídia e a facilidade de acesso à informação, ficou mais difícil filtrar os conteúdos de qualidade, aqueles que realmente fazem a diferença. Pensa bem, com a enxurrada de notificações nas redes sociais, você acaba atualizando-se de uma maneira rápida, mas nem sempre com conteúdos relevantes. Com os podcasts é diferente.

Na maioria dos casos, o conteúdo que você ouve ali não será encontrado em outro lugar , isso porque foi produzido especialmente para a plataforma e com uma linguagem única. Em suma, é exclusivo. Dependendo do assunto, o nicho é altamente específico e com conteúdos relevantes. 

Além disso, a proposta de transmissão dos conteúdos em Podcasts são bastante intimista, ou seja, você se sente próximo do tema que está sendo debatido e das pessoas que estão falando. Os programas são como uma conversa entre amigos, tornando o ouvinte parte daquele projeto.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2. Conhecimento

Quer aprender coisas novas, se inteirar dos últimos acontecimentos ou simplesmente descobrir as novidades da sua área de atuação? Então, você precisa ouvir Podcasts. Isso mesmo, ouvir Podcasts é uma maneira incrível de aprender e se inspirar!

Sabe outra coisa muito legal? O universo dos podcasts é muito bem frequentado. A maioria dos programas são feitos por profissionais renomados e grandes especialistas. Eles estão investindo pesado nesse formato de conteúdo.

Portanto, se você está pensando em aprender mais e manter-se atualizado, ouvir Podcasts é essencial. E conhecimento nunca é demais, certo? No entanto, se sua busca for outra, como relaxar e se divertir, não se preocupe. Há também muitos Podcasts sobre histórias, comédias, humor, etc.

3. Qualquer hora e lugar

Falamos muito em não perder tempo. Queremos aproveitar o dia da forma mais produtiva possível. No entanto, às vezes enfrentamos obstáculos no dia a dia que acabam fazendo a gente perder tempo. Como ficar parado trânsito, filas de banco, salas de espera entre outros.

Os Podcasts trouxeram um conceito prático e inovador de aproveitar melhor o nosso tempo. Ou seja, utilizar esse tempo ocioso para ouvir coisas úteis e informações relevantes e valiosas.

Por não precisar de complemento visual, os Podcasts são ideais para ouvir em qualquer lugar e hora. Você pode escutar quando estiver dentro do carro, no ônibus, lavando louça, durante a corrida ou enquanto navega na internet.

Que tal experimentar? Assim, aos poucos, você vai perceber que aquelas coisas que antes faziam você perder tempo, agora, são aliados fortes para você adquirir conhecimento!

Ouça Podcasts

E aí, o que você achou dessa forma moderna de aprender, se divertir e se informar? Experimente durante o dia ouvir pelo menos um Podcast sobre um assunto do seu interesse. Ouça pelo Spotify ou digite Podcasts na sua loja de aplicativos.

Aqui no blog já indicamos alguns podcasts que vão te ajudar a aprender novos idiomas. Clique aqui para conferir.

Ah, e não esqueça de deixar seu comentário aqui, dizendo sua experiência com Podcasts e o que você mais gosta dessa ferramenta.

Esperamos que você goste e aprenda muito. Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 4 Podcasts que vão te ajudar a aprender outros idiomas.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• Não deixe a tecnologia atrapalhar você e nem os seus estudos.

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também