Blog do UNASP

3 canais no Youtube que ensinam ciências de uma forma prática

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

As aulas de ciências nunca mais serão as mesmas depois de acompanhar esses canais. Entenda conceitos, veja curiosidades e aprenda de forma divertida!

Disciplinas como matemática, física, química e ciências são fascinantes, não é mesmo? No entanto, são muitas informações, códigos, tabelas, experimentos, números e fatos curiosos para aprender. O que resulta em certas dificuldades na hora de decorar ou entender todos os conceitos.

Por isso, não podemos descartar a necessidade de aprender de uma forma diferente, mais prática e divertida. Ou seja, sempre que uma matéria ou conteúdo parecer complicado demais, busque outras alternativas para aprender aquele mesmo conteúdo. Às vezes é tudo uma questão de mudar a perspectiva.

Pensando nisso, separamos alguns canais no Youtube que possuem um objetivo muito simples: ensinar ciências de uma maneira que você jamais viu. Assim, ficará mais fácil absorver o conhecimento e aplica-los ao dia a dia na escola ou na faculdade. Ah, sem falar no Enem, né? É preciso estar preparado para as avaliações.

Então, sem mais delongas, vamos conhecer os canais?

1. Ciência Todo Dia 

No intuito de manter o cérebro sempre ativo, os vídeos deste canal abordam temas do cotidiano e nos ensinam muitas curiosidades, tanto da física, química, quanto da ciência. A parte mais legal é que você vai aprender com situações do dia a dia. Assim, é mais fácil compreender informações mais teóricas na prática.

Confira![/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=E3cIU6NbMWE “][vc_text_paragraph]

2. Universo Curioso 

O canal Universo Curioso fala sobre diversos assuntos, alguns deles são: astronomia, curiosidades, mistérios, entretenimento, aprendizado, conteúdo diferenciado e a oportunidade de explorar e conhecer esse universo curioso sem sair de casa![/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=skPrr5gmmjY&list=PLsbDXy6J3fz-oPxmHAcwoY1d7hwywlijk&index=3 “][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Manual do Mundo 

Segundo o Guinness Book, esse é o maior canal de Ciência e Tecnologia em Língua Portuguesa do mundo.

No canal Manual do Mundo você vai aprender um pouco de tudo, por exemplo: experiências, curiosidades científicas, dicas de sobrevivência, o que tem dentro das coisas, explicações impossíveis, viagens imperdíveis e muito mais![/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=JtttnL28m3Q”][vc_text_paragraph]

E aí, gostou das dicas?

Esperamos que os seus estudos e descobertas fiquem mais fáceis com essas dicas de canais para aprender ciências de uma forma genial.

Portanto, se você tiver algum canal para compartilhar com a gente sobre coisas e temas interessantes de aprender e estudar, é só deixar aqui nos comentários.

Bom estudos, boas descobertas e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 4 Podcasts que vão te ajudar a aprender outros idiomas .

• Quer aprender espanhol? Veja esses cursos grátis para começar já!

• Inglês: Cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação.

• 8 canais e sites para aprender francês de uma maneira fácil e de graça.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também