Blog do UNASP

Alimento – ecoUNASP

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]banner comprido-eco

Quanto você gasta no banho? Quanto alimento sobre no seu prato? Você apaga a luz de um ambiente quando necessário? Separa o lixo? Cuida com carinho do seu animal de estimação? O ECOUNASP ajuda a lembrar todos os dias a importância de melhorar o relacionamento com o meio ambiente.

O Unasp quer estimular você a mudar de postura, eliminar o desperdício e minimizar o impacto no planeta. Afinal de contas, os recursos naturais à nossa disposição são limitados e deles dependemos para viver.

O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas o possível quanto aos benefícios de se manter uma boa relação com o meio ambiente, por meio de pequenas ações praticadas no dia a dia. E hoje o ECOUNASP dará dicas para não desperdiçar alimento.

É muito importante refletir sobre nossos hábitos à mesa para percebermos que é possível eliminar desperdícios, contribuir com a economia e com o meio ambiente. Comer deve ser um ato consciente e responsável. É importante cuidar dos recursos naturais, pois dinheiro não é coisa que se come.

Dicas

Cuidado com a mania dos olhos maiores que o estômago: pratique o hábito de colocar no prato apenas  que irá comer. 

1alimento-01

 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]Lista de mercado: Faça uma lista do que falta para consumo na sua casa. Essa prática simples contribui para a redução de resíduos de alimentos além de diminuir gastos desnecessários.

2alimento-02

Potes transparentes: Guarde as sobras de alimentos em potes transparentes. Dessa forma fica mais fácil lembrar do que foi guardado antes que se estrague.

3alimento-03[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também