Blog do UNASP

10 canais de Psicologia para acompanhar no Youtube

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Para quem estuda Psicologia ou gosta da área, alguns canais no YouTube podem ser muito úteis para esclarecer dúvidas e entender mais sobre alguns assuntos. 

A Psicologia tem um papel fundamental na nossa sociedade, ajudando-nos a entender a nossa mente; como também buscando soluções para que possamos nos relacionar da melhor forma com os outros e com o ambiente que estamos inseridos.

Portanto, é preciso falar mais sobre a necessidade do cuidado da saúde mental. Colocar na roda de diálogo alguns tabus e buscar soluções para as nossas angústias. Afinal, vivemos em uma sociedade em que os níveis de males da saúde mental só aumentam. Depressão, ansiedade, transtornos compulsivos e fobias deixaram de ser casos aleatórios e hoje, todos nós, já conhecemos alguém ou já passamos por uma destas doenças.

Ainda bem que a Psicologia está cada vez mais presente no nosso dia dia.

Por isso que é importante fomentar mais debates sobre o assunto. Levar a psicologia não apenas para as clínicas, hospitais ou universidades, mas também torná-la prática, diária e acessível para toda a população.

Definição

A Psicologia é uma área que estuda o comportamento humano e os processos mentais à procura dos princípios gerais. Dessa forma, o intuito é de nos ajudar a compreender nossa realidade e viver melhor.

Existem várias abordagens da compreensão dos processos mentais apontados pela Psicologia, afinal de contas, o ser humano é complexo e todas as áreas estão correlacionadas. Por exemplo:

  • Clínica: Foca-se no bem-estar pessoal;
  • Escolar/Educacional: Foca-se no sucesso do processo acadêmico;
  • Organizacional: Foca-se nas relações dos recursos humanos e no ambiente de trabalho; dentre outras.

Por isso, se você gosta dessas áreas e quer entender mais sobre a Psicologia, sugerimos alguns canais do Youtube que abordam temas como comportamento, educação, saúde mental, bem-estar e desenvolvimento pessoal. Vamos ver?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

10 canais de Psicologia

1 – SOBRE A VIDA

O psicólogo e escritor Frederico Mattos, aborda temas sobre comportamento, relacionamentos, comunicação e saúde mental. 

2 – QUALIDADE DE VIDA

Dois psicólogos, Alcione Ricci e Diego Falco, abordam no canal a Psicologia com ênfase teórica sobre comportamento, relacionamento e saúde mental. 

3 – COM VOCÊ PSICOLOGIA

Em seu canal, Kelliny Dório aborda temas sobre bem-estar emocional e mental, terapia cognitiva comportamental e também psicopatias. 

4 – PSICOLOGIA NA REAL

Nathalia Corte-Real aborda temas como comportamento e bem-estar na atualidade. 

5 – MINUTOS PSÍQUICOS

André Rabelo, em seu canal, trabalha com animações criativas para abordar os temas gerais da psicologia.

6 – CECILIA DASSI

Psicóloga e atriz Cecília Dassi debate sobre comportamento, saúde mental e desenvolvimento pessoal. 

7 – FÁTIMA HEMÉTRIO

Psicóloga e psicopedagoga Fátima Hemétrio foca em temas do universo das crianças e adolescentes.

8 – CG PSICOLOGIA SURDA LIBRAS

Esse canal é um achado! Nele a Celma Gomes cria vídeos em LIBRAS sobre temas cotidianos à luz da psicologia. 

9 –  FLOW IR

Psicóloga Rose Guedes e Coach Tariane Sanches. Um dos assuntos abordados neste canal, são: sexualidade, saúde, bem-estar e cotidiano. 

10 – DANIELLA FREIXO de FARIA

Psicóloga Infantil Daniella Freixo de Farias. O foco do canal é falar sobre educação e desenvolvimento infantil.

Hora de aprender

O que achou dessas dicas? Esperamos que ao acessar esses canais você possa aprender ainda mais sobre a Psicologia e sua importância em nossas vidas. Ah, se você conhece algum canal interessante sobre essa área compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Psicologia no Unasp

No Unasp o aluno de Psicologia terá a oportunidade de trabalhar com a teoria e prática ao longo do curso. Além disso, o curso também possui ênfases em: Gestão Organizacional, Saúde, Clínica e Educação. O aluno deverá escolher pelo menos duas para a integralização do currículo do curso.

Objetivos

Para a graduação em Psicologia foram estabelecidos alguns objetivos, tais como:

• O curso de Psicologia do Unasp pretende uma efetiva formação integral dos educandos. Logo, objetivando capacitar e formar profissionalmente os alunos a partir de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural. Sendo assim, desenvolvendo no aluno o pensamento crítico e autônomo.

• Além disso, tem-se por objetivo também, instrumentalizar os egressos com competências e habilidades básicas, entretanto, solidamente estabelecidas. Inclusive, que permitam o enfrentamento racional, crítico e inteligente das tarefas e dos problemas cotidianos do universo psicológico e sua inserção no universo socioambiental.

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=wFtvQffWJBo&feature=emb_logo”][vc_text_paragraph]Pensando em te ajudar, separamos algumas informações sobre o curso, as suas metodologias, disciplinas e uma porção de outros conteúdos interessantes. Assim, você já vai tendo uma noção do que te espera na graduação, além de saber um pouco mais como funciona o curso. Clique aqui e confira!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Psicologia: o que se estuda durante a graduação?

• Psicologia: quais são as principais áreas de atuação?

• Livros de Psicologia indispensáveis para quem está começando no curso

• 8 dicas para você desenvolver a sua inteligência emocional.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também