Blog do UNASP

10 aplicativos que te ajudam a estudar para o Enem e Vestibulares

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Fizemos uma lista com alguns aplicativos que preparam você para as provas do Enem e Vestibular. Super dinâmicos e até divertidos esses apps vão te dar uma forcinha extra.

Nós sabemos que é quase impossível se concentrar nos livros com o computador ligado e até mesmo com as notificações do Facebook no celular.

Por isso, entendemos que, hoje em dia, a tecnologia faz parte do cotidiano e que desconectar-se pode ser bem complicado.

Então, preparamos uma lista com 10 aplicativos que te ajudam a estudar para o Enem e Vestibulares. Nada de desculpas, escolha o seu e bons estudos!

1. Gabaritar

Para ir bem no Enem ou em qualquer outro vestibular é de extrema importância saber organizar os estudos, e se está meio complicado ter um tempinho na agenda o aplicativo Gabaritar te ajuda a dar um jeito.

Por esse motivo, com ele, é possível elaborar um planejamento e acompanhar o seu progresso de estudos. Tudo é feito por meio do próprio aplicativo, otimizando seu tempo de trabalho.

Além disso, você pode acompanhar atualizações sobre as últimas novidades e dicas de diversas fontes de informação sobre concursos na sua tela principal.

2. Manual Redação 

Manual Redação é um app para Windows Phone que como o nome já diz, apresenta um guia descritivo de como realizar cada tipo de redação: narração, descrição, carta, estilo jornalístico, crônica, poema e muitos outros.

No entanto, além de informações, você conta com exemplos de como realizá-las no aplicativo.

3. Descubra o Enem 

Descubra o ENEM é um aplicativo com questões desenvolvidas pelos professores do Colégio Pentágono (RJ) para auxiliar na preparação dos vestibulandos para o Enem.

Dessa maneira, com a aproximação das provas, vem a preocupação e ansiedade, que podem ser superadas com treinamento e exercícios. E é a isso que o app se propõe.

Contudo, o programa é pratico e fácil de utilizar, conta com 15 questões de cada área (“Ciência da natureza”, “Linguagens/códigos”, “Ciências humanas” e “Matemática”) e um banco de dados de 45 exercícios extras.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

4. InClass

Por sua vez, este é um dos aplicativos perfeitos para os desorganizados e esquecidos. O App InClass funciona como uma agenda que avisa todos os compromissos, horários de provas, datas e locais programados.

Porém, está disponível apenas para o sistema iOS, mas o download é gratuito!

Por essa razão, não perca tempo e baixa logo o app para começar os estudos e mandar bem no Enem e nos Vestibulares Nacionais.

5.  Simulado Enem Vestibular

Simulado Enem Vestibular é um aplicativo pago disponível no Google Play e que traz mais de 300 perguntas para que os estudantes testem seus conhecimentos.

Desse modo, a didática do app divide as perguntas de acordo com as categorias estipuladas pelo MEC: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. Além de simulados para o Enem, o aplicativo oferece questões da Fuvest e outros vestibulares.

6. AppProva

Trata-se de um jogo que vai testar seus conhecimentos com as principais questões já aplicadas em provas anteriores de instituições como UFRJ, PUC, UEMG, CESGRANRIO entre muitas outras.

Portanto, se está estudando para o vestibular ou Enem esse aplicativo é ideal para você!  Ao todo ele possui mais de 9.000 questões para fazer e competir com seus amigos do Facebook.

7. Ler Mais Rápido

Ler mais rápido é um dos aplicativos para dar mais velocidade à sua leitura. Ao mesmo tempo, o app permite que você guarde com facilidade as informações lidas, deixando a leitura e entendimento eficientes.

Para isso, usa exercícios para garantir os benefícios para a boa leitura e memorização, tornando-o um dos melhores aplicativos que te ajudam a estudar para o Enem e Vestibulares.

8. Enem

O aplicativo Enem foi criado para auxiliar todos os jovens que estão estudando para obterem bons resultados na avaliação. Desenvolvido para dispositivos móveis com iOS.

Apesar de ser pago, existe também tem uma versão gratuita. Por oferecer aos usuários muitas questões de edições anteriores do Enem pode ser a opção ideal para estudantes que vão fazer o vestibular.

9. Mental Case

Mental Case é um dos aplicativos que te ajudam a estudar para o Enem e Vestibulares disponível para Mac e iOS, possibilitando ao usuário estudar através de cartões de memória (flashcards).

No entanto, ele permite incluir conteúdo próprio ou anexar arquivos encontrados na Internet como vídeos, imagens e textos.

Por isso,  o Mental Case é um dos aplicativos ideais para quem presta concursos, e quer fazer teste de proficiência em idiomas ou vai concorrer ao vestibular.

10. MathBoard

Se o teu ponto fraco é matemática então aproveite o App MathBoard para treinar seus conhecimentos e com jogos sobre o tema.

Para tanto, ele possui 250 questões em forma de quiz para vocês testar seus conhecimentos na área fechando a lista como uma das excelentes opções entre os aplicativos que te ajudam a estudar para o Enem e Vestibulares.

Todavia, é você que decide quais questões vai responder e determina o tempo necessário para solucionar cada uma delas.

Então, se você gostou das dicas que nós trouxemos dos melhores aplicativos para te ajudar a estudar para o Enem e Vestibulares, confere no nosso blog outras formas de potencializar a sua preparação para essas provas!

Por isso, leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também