Blog do Unasp

10 Aplicativos grátis para editar fotos no celular

unasp fotos

Hoje em dia está cada vez mais fácil ter uma foto bem produzida e editada. Com uma porção de aplicativos disponíveis você nem precisa ter um editor de imagens no computador ou ter muita prática no assunto, no próprio celular dá para resolver o assunto e postar logo as fotos nas redes sociais.

O UNASP está promovendo um concurso cultural de fotografia (que você pode participar clicando aqui) e para dar uma força aos participantes vamos fazer uma série de posts aqui no blog com dicas de fotografia. E hoje fizemos uma seleção especial de aplicativos de edição de imagem para você baixar agora!

1-) Aviary Photo Editor

Esse editor permite alterar imagens, como cortar, redimensionar, adicionar filtros, redução de manchar, correção de olhos vermelhos, entre outras melhorias. É praticamente completo. Sua interface é intuitiva o que ajuda na hora de editar as imagens. Além dos 12 filtros, você também pode adicionar adesivos e textos nas imagens. Ele vem em português, é gratuito e está disponível online e é compatível com Android a partir da versão 2.2, iOS 5.0 em diante e Windows Phone 7 ou superior.

2-) Adobe Photoshop Express

Um aplicativo que permite fazer retoques em imagens com qualidade profissional, destacando-se por ser produzido pela mesma empresa criadora do Photoshop para computadores. Com opção de 20 filtros e ferramentas já conhecidas na versão para computadores como, recortes, correção, equilíbrio do branco, etc.

2-) FotoRus

Gosta de GIFS animados? Então esse é o seu aplicativo! Basta escolher suas imagens ou vídeos, colocar filtros e adicionar os efeitos animado. E ainda é possível rotacionar e redimensionar elementos para serem inseridos no GIF.

3-) Handy Photo

O Handy Photo oferece mais de 20 filtros e 90 texturas! São ferramentas exclusivas como o “Magic” que é uma opção de correção de ângulo nas fotos que não corta a imagem, e o “Move Me” que possibilita mover objetos de um lugar para o outro.

4-) Photo Studio 

Disponível para Blackberry e Android, composto por efeitos e ferramentas para aumentar a qualidade de fotografias. Filtros, efeitos, editor de cores e molduras estão disponíveis para você transformar suas fotos e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

5-) PicsArt

O PicsArt é um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, disponível para Android e iOS. Ele oferece ao usuário uma série de funcionalidades e tem tudo o que alguém pode querer de uma aplicação do tipo, desde diversas ferramentas para tratar imagens até funcionalidades sociais que estimulam a integração entre os usuários. Entre todas as vantagens oferecidas, soma-se, ainda, o fato de ser grátis.

6-) Pixlr Express 

Pixlr Express é um editor de fotos em forma de aplicativo recheado de opções. Ele foi elaborado para dispositivos móveis tanto da Apple (iOS) quando do Google (Android). São mais de 600 efeitos, entre sobreposições, remoção de olhos vermelhos, clareamento de dentes e aplicação de bordas. Com ele, é possível personalizar facilmente qualquer imagem.

7-) Snapseed

Eleito pela TIPA 2012 o melhor aplicativo de imagens, o Snapseed é um pequeno gigante para tirar, editar e compartilhar fotos usando o celular. O programa é voltado para dispositivos Android e iOS. Se sua foto não ficou com a qualidade adequada ou se ela precisa de um toque a mais para ser engraçada, o Snapseed promete resolver esses problemas e transformar uma fotografia simples em uma excelente imagem.

8 -) VSCO Cam

Queridinho do momento o VSCO oferece efeitos grátis, como também pagos. Ele não é um editor quebra calho, com muitas opções de ajustes. Mas é legal porque é possível organizar suas imagens numa galeria à parte, e compartilhar na própria galeria do VSCO.

9-) Instasize

InstaSize é mais um aplicativo para você usar interagindo com o Instagram. Totalmente gratuito e disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app permite que as imagens sejam publicadas na rede social em seu formato original e sem cortes. Se você reparar, ao tirar uma foto ou importar da biblioteca de imagens para colocar no Instagram a imagem nunca fica do tamanho real, sendo necessário redimensioná-la. Com o Instasize, você vai postar a foto sem nenhum corte e em poucos segundos. No entanto, ela aparecerá com uma borda de fundo e não é permitido retirá-la.

10-) Cymera

Para os apaixonados por selfies, o aplicativo gratuito Cymera oferece recursos interessantes para a função de câmera nos smarts Android. Nele o usuário pode trocar o tipo de lente, fazer retoques de beleza com aplicação de maquiagem, colocar filtros, colagens e mais. Além disso, o app oferece uma interface simples, colorida e em português. É possível compartilhar as fotos diretamente nas redes sociais.

 

Fonte: TechTudo 

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.